Subscribe:

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

666 COROA DO PAPA: FRAUDE


666 NA COROA PAPAL: FRAUDE?

Acredito que poucas pessoas, católicos e evangélicos, não tenham ouvido algum dia dizer que o papa tem uma coroa com a inscrição: VICARIUS FILLI DEI, que traduzido em algarismos romanos daria o número 666, o número da besta do apocalipse. (Apoc 13:16-18).

Esta tese encontra-se disseminada pelos meios evangélicos há mais de um século, mas foi através dos escritos de Urias Smith que ganhou força. Este líder adventista publicou em 1897 o livro Daniel e o Apocalipse, e nele desenvolve a teoria e cita duas testemunhas que viram a coroa papal com as inscrições. Uma disse que viu numa missa e a outra, no Museu. Ambas as declarações são colocadas em dúvida, pois a tiara com três coroas só era usada em coroações do papa.
Segundo a matéria de onde extraí esta notícia, a lenda da coroa papal com a inscrição, nunca foi defendida oficialmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas encontra-se enraizada entre seus fiéis.

Vários estudos foram feitos, e enviados pesquisadores ao Vaticano para descobrir a tal coroa com a inscrição, e a conclusão que chegaram é que o título existe, ainda que não seja oficial e seja negado pela igreja. A coroa, porém, não foi encontrada até hoje.

Em 1905 o missionário adventista Chas T. Everson conduziu uma investigação completa e ficou desapontado por não encontrar a tal coroa com a inscrição.

O que impressiona neste estudo é o relato de que numa das fotos das coroas, tiradas por Everson, um artista adventista incluiu a inscrição Vicarius Filli Dei, e foi publicada no livro de Urias Smith, Daniel e o Apocalipse. Olha que nem havia photoshop... tinha que ser artista mesmo. Isto é uma fraude. A Conferência Geral Adventista mandou parar a impressão do livro e remover a fotografia fraudulenta.

Acadêmicos adventistas como Samuele Bacchiocci divulgam uma nova interpretação para o número 666, descartando a teoria da inscrição na coroa papal, como simples lenda. Claro que muitos adventistas não aceitam a nova interpretação, mas o estudo apresentado parece confirmar tratar-se mesmo de uma lenda, que nunca foi comprovada, ainda que reste a hipótese de terem sumido com a coroa.

Leia o estudo do Dr. Samuele:
NOVA INTERPRETAÇÃO SIMBÓLICA DO 666

Leiam também a matéria completa sobre o assunto:
O SINAL E O NÚMERO DA BESTA

A CCB nunca manifestou-se sobre a coroa papal conter o número da besta, e não adota outros livros além da Bíblia. Acredito que os irmãos que falam sobre o assunto é porque beberam em fontes adventistas e mediante estas revelações, deveriam rever seu discurso. Aliás, o meu conselho é que sejam sempre cautelosos com literatura teológica, pois há muitas mentiras disseminadas, ainda que o teólogo seja uma celebridade.

3 comentários:

Renan Leema disse...

Olá!! vi seu post sobre o assunto 666... a verdade é que no Jornal Our Sunday Visitor, jornal católico, de se não me engano 1914, uma leitora pergunta o que significa a inscrição na mitra do Papa...e então o jornal responde vicarius filli dei...
Tenho um scan do Jornal...se quiser mande-me um e-mail

Anônimo disse...

bom li o anuncio sobre o que esta escrito na coroa do papa mais realmente nao deu nenhuma explicaçao para quue eu entende-se. por que existe o numero da besta no cajado e na coroa do papa? logo na coroa do papa.

Anônimo disse...

Caros amigos se existe esta escrição na coroa do papa eu não sei se é verdade ou se é especulação, mas tudo leva a crer que é verdade, e que o significado e 666 porque? nunca foi visto tanto desvio da infalibilidade palavra de Deus, eles fazem da palavra do homem lei, e a palavra de Deus fica de lado porque isso, tudo leva a crer que é um espírito que tem interesse de distorcer a palavra de Deus. que Deus te ilumine.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...