Subscribe:

sábado, 24 de abril de 2010

RELATO SOBRE CCB EM ISRAEL

BREVE RELATO SOBRE A OBRA DE DEUS EM ISRAEL

O tempo total desde o inicio foi de 28 meses, desde as primeiras conversações ate a data de abertura.


Movimento foi o seguinte:

1- comprar um terreno para construir uma congregação no caminho de Jerusalém para Hebrom, e assim Deus preparou, custo do terreno com a legalização e transferência foi de u$ 420.000,00 dólares.
2 - alugar um local para ter um endereço em Israel para ter os cultos, e também para alojar os irmãos que viajariam em missão pela obra de Deus em Israel.

Aluguel mensal de u$ 1.200,00 dólares e outros custos relativos a manutenção da Sala de Oração.

3 - mandar de volta para Israel o evangelho através do servos de Deus do ministério, de dois em dois.

Foi também enviado irmãos pedreiros e homens de Deus que deixaram suas famílias e nossa irmandade para trabalharem na parte material,

Ao longo de seis meses nossos irmãos junto com algumas empresas que foram terceirizadas construíram, algumas coisas no terreno, como , a limpeza do terreno, a construção do abrigo anti-bomba, na medida de 7 x 12 mts. Com 25 cm de concreto em toda sua estrutura, o tanque de batismo, mais os baldrames, os muros, e outros.



No dia 19 de junho deste ano apos estas edificações, em reunião com a prefeitura, foi acertado com os mesmos que tudo que tinha sido feito permaneceria, do jeito que estava, e sugeriu que contratase para a edificação da igreja uma empresa americana em pré-moldado, que nos entregaria a igreja pronta em 45 dias o que depois foi mudado e proibido pela própria prefeitura.

Apos a reunião na prefeitura no dia já mencionado, no dia seguinte, 20-96-2005, saiu uma ordem não se sabe até agora de onde e invadiram o nosso terreno o exercito com grandes tratores e destruirão tudo estragando tudo que já se havia feito dando um prejuízo aproximado de u$ 200.000,00 dólares. O que deixou a todos nos e nosso irmão advogado Miguel, perplexo, e atônito, pois em reunião no dia anterior e através de uma ata lavrada foi acordada que já relatei. Nossos irmãos que lá estavam chorarão muito,

Após mais ou menos um mês do acontecido chegou no escritório do nosso irmão advogado a ata da reunião na prefeitura, nos amparando e dando ate o direito de reclamar na justiça, sobre tamanha arbitrariedade. O que pelos nossos irmãos, foi descartado.

Foi feito uma reunião no Rio de Janeiro, Floravante e Jose Roque, filho do irmão Floravante, para que o Zé Roque fosse a Israel, para conversar com as autoridades e tentar mudar aquele estados de coisas o que aconteceu.

Apos alguns dias viajou para Israel cinco irmãos sendo eles ir. Ancião Epaminondas, Penha- Rio de Janeiro, ancião Antonio Locatelli, Linhares - Espírito Santo

Ir cooperador Mauro, São Cristóvão, Rio de Janeiro, irmão cooperador Claudinho, Jd Botânico, São João do Miriti, RJ. E o irmão Sidnei, Pedra Branca, São Paulo.

Lá já estava trabalhando alguns irmãos junto ao irmão Zé Roque, o irmão Natanael de Tatui, irmão Osmir de Tatui, e o irmão Walter que mora la em Israel.

Ao chegar lá em Israel e no terreno da Congregação visualiza uma cena muito triste, creio que nas fotos que estou enviando possa se ver melhor, o que entristeceu nosso coração.

E ao longo de todo o tempo em que trabalhamos nos só poderíamos fazer coisas que a prefeitura permitia. Para se levantar uma pequena mureta de 40 cm para colocar as grades foi um sofrimento, e assim aconteceu com tudo ao longo de todo o nosso trabalho, tais como o asfalto no terreno, o jardim a caravava conteiner, as grades a tenda e etc..... Não podemos deixar de falar que Deus esteve sempre a frente.

No total foram apenas 16 dias trabalhado, porque teve dias que não podemos fazer nada, por força das autoridades. E outros por causa do sabath, sábado que não se trabalha em nenhuma hipótese.

Um dia Deus nos preservou de grande tristeza, porque ao chegar no terreno nenhum dos irmãos foram trabalhar.

E de repente entraram no terreno dois jipe com homens do exercito e da prefeitura, e fizeram o que quiseram nos deixando muito tristes, e ficamos mais uma vez dois dias sem trabalhar.

Porem irmãos como o poder de Deus e sua vontade estavam do nosso lado em 16 dias trabalhados lá esta levantada uma linda Congregação de lona um tarbernáculo como nos tempos de Abraão e de Moisés, pois foi assim que Deus queria lá em Jerusalém tem muitas igrejas que foram construída ao longo dos tempos por diversos povos, e religiões, e por misericórdia a graça do Filho de Deus esta em pé por bondade do nosso Criador, num monte chamado Bete-Safafa que quer dizer lugar ou monte da paz, porque a mais o menos 1.500 anos atrás houve um encontro naquele local entre os povos árabe mulçumano cristãos e judeus, para celebrar a paz entre as religiões e povos. E a Deus aprove levantar a obra de Deus em Israel, Jerusalém, naquele lugar.

Na abertura estavam mais ou menos 300 irmãos que foram para a abertura., tivemos sete cultos seguidos como uma oferta racional ao Senhor pelo grande favor que de suas mãos recebemos. E foi uma alegria.

Um detalhe muito importante e que Deus permitiu, foi a presença de algumas autoridades, na abertura entre elas o vice-prefeito de Jerusalém, que pediu licença para dizer algumas coisas, e os irmãos anciões que lá estavam na mesma comunhão e também por cordialidade, permitiram então o vice prefeito falar, o que nos surpreendeu, e nos deixou muito felizes, e em suas palavras aquela autoridade, pediu perdão não só ao nosso irmão Floravante Cortez como representante da nossa igreja como pediu perdão também a nossa irmandade, por tudo o que a prefeitura e as autoridades de Jerusalém nos fizeram sofrer, dizendo que se considerava um amigo nosso mas que não sabia se nos o considerássemos como tal. Mostrando-se então aquela autoridade arrependida por todos os transtornos que nos passamos, mas dizia ele que tinha a esperança que muitos dos nossos irmãos tanto do Brasil como do mundo fosse a Israel para conhecer aquela linda igreja que tinha sido feita em Jerusalém, comentou ainda que ele próprio não sabia que ficaria uma coisa tão linda.

Queridos irmãos entre outras coisas devemos agora orar pela obra de Deus tanto material, mais muito mais pela obra espiritual. Para que o senhor encha de povo aquele lugar como também sabemos enchera de Sua gloria.

Deus abençoe, e perdoe se passou algum detalhe importante que não foi relatado, creio que nosso irmao Floravante Cortez , poderá contar tudo com mais detalhes, do que aconteceu sobre a obra de Deus de Israel, Jerusalém.

Assim termino este breve relato dizendo que já esta lá em Jerusalém, Israel, a obra de Deus.



Ore não só pela obra de Deus mas pelo povo de Deus de lá.

Enviado por: IR.SIDNEI LOBO PEDROSO



Fonte: http://www.sabetudo.net/ccb/igreja_israel.htm

Autoridades













Vice-prefeito de Jerusalém










Líder religiosa Monte da Pazbete-Zafafa

Irmandade

Monte das Oliveiras

sala de oração

batismo no Rio Jordão

8 comentários:

anaile disse...

que feio os irmãos fala que nem em casa pode ter internet e fica divulgando essas imagens sagradas...

anaile disse...

não pode fazer isso pra quem si diz tão crende é fica colocando essas imagens na internet.a ingreja é um lugar sagrado

Emiily disse...

A obra de Deus sempre foi perseguida, porém; nunca será vencida pelo mal.
Jesus o messias,filho do Deus vivo disse:É duro recalcitrar contra os aguilhões.Como o próprio mestre falou:Pai perdoe estes que não sabem o que fazem. Rogo a Deus que de sabedoria aos falta de entendimento que sem temor algum, falam como se fosse alguma coisa, mas suas obras e palavras testificam de quem são filhos.Louvado seja o Deus todo poderoso pela linda casa de oração de súplicas instalada em Israel.Amém.

Emiily disse...

A obra de Deus sempre foi perseguida, porém; nunca será vencida pelo mal.
Jesus o messias,filho do Deus vivo disse:É duro recalcitrar contra os aguilhões.Como o próprio mestre falou:Pai perdoe estes que não sabem o que fazem. Rogo a Deus que de sabedoria aos falta de entendimento que sem temor algum, falam como se fosse alguma coisa, mas suas obras e palavras testificam de quem são filhos.Louvado seja o Deus todo poderoso pela linda casa de oração de súplicas instalada em Israel.Amém.

Anônimo disse...

QUE COISA MAIS LINDA, A CONGREGAÇÃO CRISTÃ EM ISRAEL!!! A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRINDO EM TODOS OS CANTOS DA TERRA!!!DEUS SEJA LOUVADO!!!

Leonardo Frotte disse...

A Paz de Deus! É com prazer que vejo esta obra concretizada, eu vim da Assembléia de Deus e lá não tem essa união,por favor irmã Anaile pare de criticar os irmão sem embasamento bíblico onde está escrito que é pecado divulgar a Obra de Deus,em vez disso gaste suas palavras orando pela obra,se ficarmos criticando vamos ficar igual outras denomnações;divididos. Deus Abençoe a Todos.

Anônimo disse...

A Paz de Deus querida Irmandade.Faso um pequeno comentario a respeito da obra de Deus em Israel. 1 A obra e de Deus.
2 O Espirito Santo e a lei para para nos guiar em toda verdade,Se o irmao ou a irma fazer qualquer coisa na obra de Deus guiados pelo Espirito Santo,Tem altorisasao de propagar ou divogar a obra de Deus seja no Brasil ou em outros Pais,que nao sejamos guiados por sentimentos da carne.lembrando que nos somos templo do Espirito Santo de Deus e onde congregamos e um lugar SANTO.Disse o senhor Jesus.A minha casa sera chamada casa de oracao.

Anônimo disse...

Só nao achei certo as irmãs tocando instrumentos que os irmaos tocam....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...