Subscribe:

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CCA - Congregação Cristã Apostólica

CCA em  Goiás
A CCA, Congregação Cristã Apostólica é uma igreja evangélica ainda desconhecida da grande maioria dos membros da CCB. O nome e o estilo das igrejas é parecido e alguns pensam tratar-se de uma imitação da CCB.


Assim como na CCB, o ministério não recebe salário, adota o sistema de ofertas e coletas voluntárias e as práticas administrativas também são bem semelhantes às da CCB. Diversas características na liturgia e nos costumes são herdados da CCB, porque a igreja nasceu de um sentimento de reforma no coração de ex-membros da CCB.

Foi fundada em 11 de novembro e 2001, em Aparecida de Goiânia, Goiás, pelo ex-cooperador da CCB nesta localidade, Antonio Silvério Pereira, acompanhado por familiares e alguns que saíram com ele da CCB. Tomaram parte nesta empreitada os membros da igreja Renovação Cristã, sob a liderança de outro ex-ccb, Fleury Rodriguez de Oliveira. Desta mesclagem, surgiu a CCA, Congregação Cristã Apostólica.

A CCA afirma ter como finalidade principal, proclamar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, que é a melhor proposta para o mundo, no sentido de agregar valores familiares e sociais. A CCA pretende ser uma colaboradora das demais denominações evangélicas no trabalho de evangelização e estabelecimento do reino de Cristo. (Jeter).

Tem um propósito também de resgatar aqueles evangélicos que estão desviados de alguma igreja, membros e pessoas que foram líderes na CCB ou outras igrejas, que desejam voltar a servir a Deus com sinceridade. São bem-vindos na CCA, podendo até voltar a ocupar ministérios nesta obra.

Antônio Silvério Pereira

Antônio Silvério, é apresentado em biografia pelo ancião da CCA, Elias, como pessoa íntegra, de bom testemunho cristão e de franqueza no falar. Era conhecido como “o doutrinador” que procurava manter a ordem e a disciplina, e também era perfeccionista no uso da Palavra que ensinava, pois não tolerava erros que feriam a ética moral e espiritual e não havia quem escapasse de sua autoridade e de sua franqueza quando tinha que dizer algo a alguém. Por conta desta franqueza, acabou com isso por granjear amigos como também inimigos.

Defensor da doutrina, radical, extremista, bravo, franco, amoroso e capaz para o ministério, são adjetivos atribuídos ao ex-cooperador.

Relata que houve diversos embates entre Antonio Silvério e o ministério de anciães de Goiânia, por causa da igreja e da doutrina, e foi justamente esse um dos fatos que o levou a sair da CCB.

Acusando a CCB de apostasia e o ministério de se corromper, desligou-se, para fundar uma igreja, conforme acreditava que deveria ser. Foi seguido por cerca de 80 a 90 membros, mas a metade voltou atrás após advertências do ministério.

Antonio Silvério morreu, menos de um ano após sua saída da CCB, vítima de um acidente de trânsito. Na sua saída da CCB, houve uma pregação de palavra profetizando sua morte em 90 dias, por causa da sua insistência em sair e fundar igreja. O cumprimento desta profecia veio a ocorrer 240 dias após a pregação., o que motiva a alegação de que foi uma falsa profecia. Mesmo não ocorrendo na data predita, o fato é que veio a falecer, precocemente, pois mal tinha iniciado o movimento, e devido a isto, muitos seguidores, atemorizados voltaram para a CCB.

Fleury Rodriguez de Oliveira

Na década de 70 o ancião da CCB em Goiás José Valério se desligou fundando uma dissidência chamada Congregação Cristã Renovada. José Valério voltou para a CCB, re-integrando cerca de 30 igrejas que o acompanharam. Fleury foi ordenado a ministério de ancião nesta extinta dissidência, mas durou pouco na Renovada, por não encontrar nela nenhuma novidade de renovação ou restauração espiritual, e então fundou a igreja Renovação Cristã.

Após entendimento entre ele e Antônio Silvério em 2001, esta passou a se chamar Congregação Cristã Apostólica.

Fleury renunciou ao ministério de ancião na CCA, logo no seu início, desligando-se. Atualmente ele está numa igreja da Assembléia de Deus.

Com a morte de um e a saída do outro, a CCA que hoje existe pouco tem do trabalho destes dois pioneiros, sendo fruto do trabalho dos crentes que deram prosseguimento ao movimento após a perda do seu líder e de outros que ingressaram nas suas fileiras.


CCA x CCB

A CCA é uma nova igreja, diferente da CCB em muitos aspectos.

Já nasce com a implementação de diversos pontos defendidos pelos reformistas, que desejavam ver estas mudanças ocorrerem na CCB. Não romperam totalmente com os costumes, mas os mantiveram de forma opcional, sem o rigor exigido na CCB.

A CCA de Mauá da Serra, do ancião Paulino, adotou o nome CCA- MR, ministério da Restauração.

Os costumes são parecidos com os da CCB, mas a razão de praticá-los é outra, e as diferenças que há, tanto podem ser um avanço ou um retrocesso.

Identifiquei estas diferenças com a CCB, lendo os blogs e postagens dos anciães da CCA:

1. Unicista  principal diferença,  "Nós cremos na Unidade do Senhor Deus em (03) três manifestações distintas e conjunta; sendo Ele (Jeová):"
ATUALIZAÇÃO:  Atualmente a redação está igual ao ponto de doutrina da CCB, assim:


 Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno, de infinito poder, Criador de todas as coisas; e que na Sua unidade há três pessoas distintas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo(...)


2. Finalidade da CCA Fundar e administrar através de seus órgãos competentes, outros grupos, escolas e entidades de cunho filantrópico.

3. Afastamento de membros Os membros em exercício de quaisquer ministério ou cargo, poderão ser afastados de suas funções, por deliberação em Assembléia Geral, sob a guia do Espírito de Deus, por diversos casos, mas não estão incluídos na lista, os casos de adultério e fornicação.

4. Conselho Ministerial será composto de Anciães, Presbíteros, Diáconos, Diaconisas, Obreiros (Evangelistas) que zelarão pela vida espiritual e moral da igreja e trabalharão no ministério da Palavra de Deus, de forma voluntária, para o crescimento e progresso da mesma.

5. Nepotismo Ao Conselho Ministerial é vedado a prática do Nepotismo e Abuso de Hierarquia, sob pena de destituição do cargo ou ministério

6. AnciãoTem a liderança da igreja de modo geral (nacional) quando este for o presidente ou vice-presidente; Promover Palestras e Ensinamentos e outras. Não precisa ter o dom de línguas.

7. Presbítero auxiliar ao ancião, tem função de presidir Batismos e Santa Ceias; (Batizar somente na ausência do ancião); Discipular Neo-convertidos, entre outras.

8. Diáconos e Diaconisas Dentre outras, recepcionar e listar visitantes

9. Obreiros (evangelistas) Presidir os cultos normais na falta ou quando solicitado pelo ministério; Auxiliar os diáconos e diaconisas

10. Conselho de Ética e Disciplina Composto de quinze membros, com mandato de (04) quatro anos, tem a função de receber e processar as denúncias de irregularidades contra os membros, procedendo a investigação e instauração do processo de cassação do cargo, e , quando for o caso, promover a instauração do processo judicial ou extrajudicial para a responsabilização do denunciado à reparação dos danos materiais e morais causados à CCA; Receber e instaurar o processo de apuração de faltas e irregularidades contra os Membros no exercício de suas atribuições que procederem contra os ensinamentos da Fé e Doutrina propagada pela CCA, ou contra a sã Palavra de Deus.

11. Membros Todos os membros (a) da CCA são registrados e terão direito ao documento (carteira) de identificação de membro da igreja.

12. O Corpo Ministerial da CCA será composto de pessoas, casadas ou solteiras, no padrão homem e mulher. Valoriza-se o conhecimento teológico para ocupar cargos.

13. Santas Ceias uso do pão asmos (sem fermento) e suco de uva (no lugar do vinho) e taças individuais.

14. Véu considerado um costume oriental, usa quem quer.

15. Saudação considera válida e aceita toda saudação cristã

16. Rebatismo não pratica rebatismo de pessoas já batizadas em outras denominações de acordo com o mandamento.

17. Escola Dominical  Ensino Bíblico para as crianças com exercícios e testes de avaliação

18. Unção Qualquer membro que esteja apto, poderá proceder a unção, porém na igreja a prática será procedida sempre primeiramente pelo corpo ministerial (ancião, presbítero, diácono e diaconisa).

19. Exclusão Todo transgressor ARREPENDIDO tem de Deus o perdão instantâneo, mas na igreja física deve ficar temporariamente tolhido de seu ministério, por causa da irmandade e do escândalo; mas nada o impede de orar, pedir hinos, testemunhar, cantar e viver socialmente entre a irmandade até que o mesmo se regenere. Havendo frutos de arrependimento e consenso entre a irmandade local; a obra da restauração, ensinada por Jesus, ainda é válida.

20. Casamento  O casamento dos Membros da CCA terá um culto alusivo à cerimônia a pedido dos noivos, porém em locais apropriados e não nas casas de orações.

21. Outros serviços no culto  Nos cultos realizados na CCA poderá haver mediante pedidos, menções de Ação de Graças tais como: Apresentação de recém-nascidos, Aniversário, livramento em situações Sinistras e adversas, libertações e outros.

22. Oração em pé ora-se de joelhos, mas de pé, quando recebem visitantes de outras denominações.

23. Palestras Bíblicas  Ministradas pelos anciães e presbíteros ou por qualquer irmão ou irmã que seja idôneos e conhecedores do assunto. Nas Palestras Bíblicas são abordados diversos temas do dia à dia e com isso, através de convite; é dada a liberdade para irmãos de outras denominações também.

24. Pregações  A oportunidade é dada para todos que sejam cristãos e que tenham Conhecimento Bíblico e principalmente: BOM TESTEMUNHO.

25. Ensinamentos  Só com a Bíblia Sagrada ou Artigos Bíblicos que contenham versículos para análise; são lidos juntos em conferência. O ensinamento é dado pelos Anciães e Presbíteros, mas toda irmandade tem direito de manifestar sua opinião ou dúvida à respeito.

26. Encontro de jovens  poderá promover e participar de encontros de jovens e de crianças, como também estabelecer o intercâmbio dessa natureza com outras denominações evangélicas.

27. Encontro de casais  poderá promover encontro de casais e aconselhamento para futuros casais

28. Instrumento musical  a igreja poderá adquirir e emprestar instrumento ao membro, ate este poder comprar. Havendo afastamento do membro, o instrumento volta para a igreja

29. Orquestra  homens e mulheres e estas poderão tocar outros instrumentos além do órgão.

30. Liberdade Para Testemunhos, Leituras Bíblicas, Ensinos Bíblicos e louvores individuais, que podem ser executados, com violão ou playback, acompanhados de orquestra ou violão

31. Liturgia  segue o modelo CCB, mas não sendo fixo, pode ser alterado, a critério de quem preside.

32. leitura da pregação feita com todos em pé.

33. Intercâmbio  Os Membros da igreja CCA serão livres e incentivados a freqüentarem Cursos, Palestras e Seminários Bíblicos em outras denominações religiosas e filantrópicas

34. Bibliotecas  poderá adquirir Bibliotecas para fins de Estudo e Pesquisa.

Observações 

Proibir nepotismo, não impede que os membros do conselho apresentem os parentes, uns dos outros, a prática mais comum e que burla perfeitamente um artigo como este.

Promover palestras é novidade também e gostaria que houvesse na CCB, abordando temas para todas as idades.

Na bíblia, presbítero é equivalente à ancião e na minha opinião criar dois cargos com a mesma função é redundante e significa uma fonte a mais de problemas para serem administrados. O melhor seria levantar ancião em cada igreja, havendo pessoas preparadas para tal.

As exigências ou critérios para um membro fazer parte do Conselho ministerial são muito técnicas, como se fosse cargo em empresas. Nenhum dos itens, está relacionado a condição de ser um verdadeiro cristão. Nem o conhecimento bíblico comprovado sinaliza que a pessoa é cristão. Parece ser uma substituição da direção do Espírito Santo pelo conhecimento e capacidade humana, para resolver as causas.

Na minha opinião o que falta na igreja hoje, não é conhecimento humano, teológico, mas espiritualidade. Havendo espiritualidade, o Espírito Santo se manifesta, opera, liberta, faz milagres grandiosos, derruba os castelos do inimigo e edifica as almas. Faltando o Espírito,Santo, falta tudo. Podem ficar os prédios, bancos,  títulos, diplomas e a experiência humana, que o vazio de Deus é patente e permanente.

IMPORTANTE

Este post tem a função de informar a quem não conhece esta denominação expresso minha opinião pessoal, com todo o respeito pelos irmãos da CCA. Não tive e nem tenho a pretensão de promover contenda entre os irmãos. Percebo em muitos comentários, crentes que não entenderam ainda o que é obra de Deus, salvação, caminho, igreja, etc. e oro para que se desfaçam de qualquer ranço religioso e aceitem que o mundo não é colorido como nós queremos ou como alguém pintou para nós.   


Leiam a Bíblia, aprendam que Deus não nos quer lançando juízo de maldição sobre ninguém. Como alcançaremos misericórdia, se não tivermos misericórdia no nosso coração pelo nosso irmão, por quem Cristo morreu.  Não prego união de igreja, nem migração religiosa, cada um esteja acertado naquilo que creu e se está sentindo-se bem aonde está, dê glória a Deus, pois, muitos ainda não encontraram um lugar para servir a Deus. O que Deus fizer sentir no seu coração, faça. O que importa é quando o Filho do Homem voltar, encontrar fé no seu coração, e não fé em pessoas ou instituições.


Deus abençoe.





sites:
 
http://www.ccamr.org.br/

http://bispopaulino.webnode.com.pt


http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

http://apacentador.blogspot.com

http://www.casadeoracaocristanobrasil.blogspot.com

45 comentários:

MARCOS disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Valdeci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tom peruibe disse...

apdd sou da ccb a muitos anos ja fiz de td na igreja so ñ batizei nem atendi santa ceias,sou musico e instrutor ja fui encarregado local goisto muito doque faço pis faço de coração, mas ultimamente estou muito descontente com muitas coisas,vi falar sobre a cca e estou muito esteressado em participar deste grupo ou ate mesmo abrir uma igreja aqui aonde moro pois aqui tem muitos que como eu estao muito descontentes,aguardo contatos meu msn e .ass0368@hotmail.com
apdd

CAT disse...

Fui Da CCB desde criança, mas devido o exclusivismo e não poder se casar com alguém de outra igreja evangélica,acabei saindo, e estou na igreja quadrangular, mas confesso que se a ccb, aceitasse os membros de outra igreja e não tivesse rebatismo e deixassem as mulheres usar maquiagem e se cuidarem mais, voltaria para lá,até por que agora é que tá começando a ter um racha na ccb, e em são paulo esse movimento está começando,espero que se expanda mais, pois pra viver em cativeiro, chega,isso viveu o povo de israel.

jessy-praça vazia disse...

QUE ESTRANHO NAO GOSTEI

Valdeci disse...

Aviso: tratei da CCA com todo respeito e acho que eles tem todo o direito de servir a Deus de uma forma parecida com a CCB, não há nenhum mal nisso.

Não publico comentários ofensivos a CCA.

Luppa disse...

CCB - Congregação Cristã no Brasil. Quanta sabedoria na escolha da denominação. Congregação = várias pessoas reunidas, cristã = adjetivo de cristo (que se espelha em Cristo) e no Brasil = por que está reunida aqui, mas, não é daqui. Para os cristãos da Congregação Cristã na Argentina a abreviatura seria CCA. Assim, como os da Alemanha...

Anônimo disse...

OS CCA saíram de NÓS pq não eram de NÓS,se fossem de nós teriam ficado conosco..esse RACHA q aconteceu não proven de DEUS e muitos vão prestar contas ao SENHOR JESUS no últimos dia..mas é para q se cumpra!"muitos são chamados e poucos excolhidos,porfiai e entrai pela porta estreita pq espaçoso e largo é o caminho q conduz a perdição posso todas as coisa mas nem todas as coisas me covem...cuidado CCA...

Anônimo disse...

f.pr.,v. as fabl.A PALAVRA TEM TOTAL CUMPRIM.

Valdeci disse...

caro comentarista anonimo, voce está equivocado em julgar os irmãos da CCA. Eles formam uma igreja cristã e estão procurando servir a Deus, assim como os cristãos de outras denominações, sob as mais diversas placas.

As diferenças com a CCB são secundárias, devemos respeitar. Todas as igrejas saíram de uma outra, inclusive a nossa, cujo fundador saiu da Igreja Presbiteriana, uma igreja série que existe há vários séculos.

Deus abençoe.

eurisilva disse...

CAROS IRMÃOS, É TEMPO DE NÓS IGREJA LIVRE ,NOS PREOCUPAR COM A IGREJA PERSSEGUIDA, HÁ!! NÃO SABEM QUEM SÃO? TRATA SE DE NOSSOS IRMÃOS QUE SE ENCONTRAN DO OUTRO LADO DO GLOBO TERRESTRE.ENQUANTO ESTAMOS AQUÍ CUIDANDO DE CONSENÇO,UM POVO NÃO TEM LIBERDADE P/ CULTUAR NOSSO DEUS ATRAVÉS DE CRISTO JESUS,PENSEM NISSO!!GUARDO A FÉ NA CCB A 28 ANOS,MAS SAIBAM DE UMA COISA, A IGREJA QUE VAI SUBIR NÃO TEM NOME POIS É INVISIVEL E AINDA ESTÁ NA
TERRA, APDD

Anônimo disse...

Fico triste...
Sinceramente, muito triste.
" Que bom e quão suave é, que os irmãos vivam em santa união".
Será que Deus tem se agradado com tudo isso...
Mas, cada um faz o que quer da vida.
Diante de Deus digo, e Deus sabe de tudo, estou em paz na CCB.

Oliver disse...

Não Julgais para que não sejas julgado!!!
A pessoa que comentou como ANONIMO, precisa se interar melhor do assunto, pois assim como a CCB fundada por membro da Igreja Presbiteriana em Chicago, qual o problema em se fundar uma igreja com base na CCB? Ahh!!! E se quiser criticar algo nao critique no anonimato, dê nome ao comentário!! ok? Só pra esclarecer não sou membro da CCA fui da CCB mais por motivos que não irei citar para não abalar a fé de alguns que as vezes não estão preparados.

Já pensou se os membros da Igreja Presbiteriana em Chicago, falasse o mesmo da CCB?
"OS CCB saíram de NÓS pq não eram de NÓS,se fossem de nós teriam ficado conosco"
Não agradaria né? Falta prudência de muitos ao comentar ou criticar!!!

MATEUS 18,20
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."

Cristina disse...

ApdD! Sirvo a Deus na CCJ e eu particular/e sinto mta tristeza qdo algum(a) irmao(a) sai da Congregacao Crista! Porque ja fui em outras denominacoes antes do Sr.me chamar p/as aguas do sto.batismo e sincera/e nw senti o Esp.Sto.de Deus! Perdoe a sinceridade, nw qro ofender nenhuma outra denominacao! Mesmo porque Deus nw se agrada de contendas! Eu sou qro dar a minha opiniao, Deus sabe o q esta no coracao, so/e Ele sabe e se ha sinceridd, no tempo certo o Sr.desvenda o misterio dst graca maravilhosa p/os humildes de coracao! Deus abencoe!

ivo disse...

os ministerio diferente existem,por permiçao de DEUS, ate que todos cheguen a fe unica,pois nao ha potestade na terra que nao seja ordem dele, e DEUS esta com os seus olhos nos fieis que guarda os seus mandamento,e nao no nome da denominaçao,
a palavra de DEUS E O ESPIRITO SANTO concorda entre si, por isso precisamos falar de cristo e nao dos denominaçao. ele disse ; as minhas palavra sao espirito e vida.

Anônimo disse...

A todos a paz de Deus! Queridos irmãos da CCB, o que realmente acontece é que dentro da pureza do Santo Evangelho somente a CCB se enquadra no mandamento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Desde a ordenação de obreiros,a abertura de novas casas de oração ou até envio de missionários p/ o exterior só e´permitido pelo próprio Deus.Todas divisões,rebeldias p/ desviar fiéis"fracos na fé",furtos e desvio de donativos,conveniência desonrosa de políticos no púlpito,calúnia p/ derrubar obreiros consagrados e virtuosos; são obras da carne.Não pensem que estes tais não foram escolhidos por Deus, porque foram.Infelizmente deram uma oportunidade p/o diabo.Raciocinem...Como destruir uma instituição única e absoluta em sua santa conduta e com ministério indivisível no mundo todo?-Simples-Semear a discórdia.Por menor que seja a ruptura trará danos irremediáveis se causar desconforto e confusão no corpo.Alegrai-vos pois Deus não toma o culpado por inocente.Entretanto depois do censo de 2000,houve um choque nas denominações humanas:Como a CCB cresceu tanto e não para de crescer se não impõem dízimo,obreiros não tem salário,prédios são construídos em mutirão,e em cem anos alcançaram o mundo com o mesmo tema"Deus prepara"? É p/ deixar qualquer falso pastor preocupado.Sim porque são eles quem têm um débito enorme, e eu direi com quem.Primeiro: com Deus.Segundo:Com o próprio ventre deles(salários),aluguéis de imóveis,contratos com emissoras de rádio e tv,aquisição de legenda político-partidária e suborno da banda podre do judiciário.Agora como se inverteram os papéis, pois são os NEOCATÓLICOS,querem impor suas inquisições.E o pior, após o boom da construção civil nos EUA e na ESPANHA, restou somente um endividamento louco, e deu no que deu:resseção e desemprego aos milhões!Sabendo disso a CAIXA,BB e B.CENTRAL de antemão já tinham a solução; emprestar dinheiro as igrejas evangélicas e inclusive a católica para a construção de mega-templos.Ou vcs acham que foi acaso que ocorreu o tal censo por ideia do Sr. Senador Bispo Marcelo Crivella"sobrinho do Macedo?É mais ou menos assim; se não podemos compra-los talvez possamos endividá-los,silencia-los,envergonha-los;desonrados, jogarão o nosso jogo.Perceberam que toda denominação exploradora tem uma página acusando a CCB como seita?Será que é pelo motivo desta não impor o dízimo e ser bem aceita em várias partes do mundo,que os falsos pastores se sentem ameaçados?




CAÇADOR DE FALSOS PROFETAS.

Anônimo disse...

EXISTEM DOUTRINAS NA CCB QUE NÃO ERAM PRATICADAS NA PRESBITERIANA,POR ISSO ALGUEM SAIU DE LA PARA FUNDAR A CCB,PORQUE ELE QUERIA FAZER CONFORME JESUS DEIXOU NA BÍBLIA,JA FUI EM DIVERSAS IGREJAS,QUASE OU TALVEZ TODAS,INCLUSIVE CCA NÃO ME BATIZEI EM NENHUMA AINDA,POIS NÃO ME ACHO PREPARADO PARA O VERDADEIRO CAMINHO QUE COM CERTEZA É A CCB QUE VAI AJUDAR MUITOS A ACHEGAR AOS CEUS.nO TEMPO CERTO TAMBEM IREI SERVIR A dEUS ALI.

Luppa disse...

A CCB é um grupo de pessoas muito boas esse povo possui valor cristão. Temor a Deus, acho isso muito bacana.

Misumi disse...

Bom...É Como Dizem..Deus Esta Aonde Invocam Seu Nome...Sou Coop.De Jovens Na Ccb..Mais Gostei Da Ideia Da CCA..Só q podia Juntar As 2 Denominaçoes Em 1 Só. Ficaria Uma Igraja Muito Melhor.Sem Rivalidade E Talz...

LEONILSON disse...

SENHORES PARA SUAS INFORMAÇOES A CCB NÃO NASCEU DA PRESBITERIANA POIS O IRMÃO A QUAL DEUS POR MISERICORDIA REVELOU O FIRME FUNDAMENTO DE CRISTO JESUS QUE ESTÁ NA CCB, TINHA FOME E SEDE DE JUSTIÇA POIS JA ERA CONTEMPLADO POR DEUS E OS SEUS ANJOS NO CÉU POIS HOMEM ALGUM TEM O PODER DE PENETRAR NA ÍNTIMIDADE DA ALMA SOMENTE AQUELE QUE É SANTO TRES VEZES SANTO, CAROS ELE PROCURAVA A VERDADEIRA FONTE DE SALVAÇAO E NÃO SÓ PASSOU PELA PRESBITERIANA COMO POR VÁRIAS OUTRAS,COMO ALGUÉM PERDIDO EM ALGUM LUGAR BATENDO DE PORTA EM PORTA PORCURANDO AQUELA PORTA QUE ALMEJA ENCONTRAR, CAROS EU NAO FAÇO JUIZ DE VOZ MAS A PALAVRA QUE É VERDADEIRA ,JUSTA E FIEL ELA SIM FAZ UMA DIAGNÓSTICO DE CADA UM DE VÓS E AQUELE QUE SABENDO QUE É ERRADO E ERRA ESTE SE TERA COM O SENHOR NO ÚLTIMO DIA ,CAROS CONVIDO TODOS VOZ ATÉ A MIM MESMO A EXAMINAR AS ESCRITURA POIS É RICA DE PALAVRA QUE CONTEM A ESSENCIA DO NOSSO DEUS.ESTÁ ESCRITO NA BLÍBIA SAGRADA QUE O REINO DO CÉU E SEMELHANTE AO HOMEM QUE SEMEIA BOA SEMENTE NO SEU CAMPO MAS,DORMINDO OS HOMENS,VEIO O SEU INIMIGO E SEMEOU O JOIO NO MEIO DO TRIGO,E RETIROU-SE.E,QUANDO A ERVA CRESCEU E FRUTIFICOU,APARECEU TAMBÉM O JOIO. CAROS A DOUTRINA DA CCB É DURA MAS POR VENTURA DARIA VOS OURO POR PREÇO DE PRATA,CAROS EU SEI COMO A CCA TEM VARIAS OUTRAS QUE NASCERAM DO FRUTRO DE INTRIGAS COM ANCIÃES E NÃO DO FRUTO DO AMOR DE DEUS, CAROS A CCB TEM POR DONO O SENHOR JESUS CRISTO REI DA GLÓRIA E NÃO HOMEM ALGUM. ACONSELHO A VÓS QUE NÃO VENHA A SER REPROVADO NO TESTE DE DEUS NOSSO PAI, POIS SE O PAI NOS TESTA, É PARA NOS APROVAR. AOS QUE FIZERAM ALGUM DELITO PARA COM DEUS E TINHA ENCARGOS NA CCB E FORAM LHE TIRADO, ESTE ACONSELHO QUE SE ATÉ AGORA VOÇê SEMEOU CONFUSÃO PARA MUITOS FAZENDO PERECER MUITOS COMTIGO, AINDA É TEMPO PARA VOLTA ATRÁS POIS O NOSSO DEUS É MISERICODIOSO, BASTA SE HUMILHAR PERANTE ELE DE TODO TEU CORAÇAO, E CETAMENTE O PAI QUE É AMOROSO VÓS PERDOARA E NO ÚLTIMO DIA CETAMENTE TERÁS A VIDA ETERNA, NÃO DEIXEM SER LEVADOS PELA MENTE DO HOMEM POIS A SABEDORIA DO HOMEM É LOUCURA. ACOSELHO-VOS A DOBRAR OS SEUS JOELHO NO SEU APOSENTO E DE CORAÇÃO PEDIR A DEUS QUE MOSTRE ONDE HÁ A VERDADE, E ONDE REPOUSA O SEU CAMINHO NA TERRA. ELE QUE É BONDOSO CETAMENTE LHE RESPONDERÁ SEGUNDO A SUA PETIÇÃO AO PAI,CAROS PARA FINALIZAR O MEU OBJETIVO POR MEIO DESTE E ABRIR LHES OS OLHOS PARA QUE VEJA TODA A VERDADE, E A VIDA,CAROS VAI AI MAIS UMA DICA, DAVI FOI UM REI COMO TODOS SABE MUITO AMADO POR DEUS SOMENTE PORQUE NELE O SENHOR VIU SINCERIDADE DE CORAÇÃO. ESTÁ ARMA É PODEROSA POIS MEM MESMO O SENHOR A IGNOROU, PORQUE MUITAS VEZES DAVI ERROU NA PRESENÇA DE DEUS MAS USOU ESTÁ ARMA, E OBTEVE A MISERICODIA DE DEUS. PARA TODOS,O QUE FALA POR MEIO DESTA TAMBEM OUVE PORQUE NAS MELHORES CONVERSAÇÕES NASCE A LUZ DE DEUS ATÉ MAIS

Renata disse...

Tudo isso é cumprimento da palavra de Deus...
Ai daqueles que despertarem a ira de Deus...
Veu??? Costume??? Tempos Modernos???
Lembrem-se Deus é o mesmo ontem, hj e sempre!!!
E quem já foi da CCB e hj nao é mais conhece a palavra e os ensimamentos, não há necessidade de debater com isso.
Deus abençoe!!!!

Valdeci disse...

Alguns comentários não foram publicados por estarem incompletos.

´***
Muitos ainda acreditam que a CCB é "O CAMINHO", mas estão enganados, pois O Caminho é Jesus Cristo e não uma denominação.

Há milhares de denominações na terra e antes da CCB existir, temos 1910 anos de história cristã. É um absurdo pensar que Deus deixou Sua Grande obra de salvação adormecida, esperando nascer Louis Francescon.

A CCB tem características importantes e diferente de outras igrejas, mas isso não a faz a única e verdadeira.

Vamos respeitar e amar a todos os que confessam a fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz, só Ele pode salvar.

WELSOA disse...

NA VERDADE QUEM SALVA É CRISTO, QUE POR MEIO DA SANTA PALAVRA EDIFICA E CONSOLA SUA IGREJA, NÃO ACHO QUE A CCB SALVA COMO TAMBÉM A CCA NÃO IRÁ SALVAR A NINGUEM, AMADOS DIGO QUE SE HOJE EXISTE A CCA COM OS MESMOS COSTUMES E DOUTRINAS DA CCB PORQUE NÃO FICARAM TODOS NA CCB? DEUS NÃO HABITA NAS INTRIGAS MAS HABITA NA UNIÃO NA PAZ E NO AMOR.ACHO QUE A CCB TEM DOUTRINA E PALAVRA DE SALVAÇÃO E QUE SE FORMOS FIÉIS A PALAVRA DE DEUS E DERMOS CREDITO NOS ENSINAMENTOS DEIXADOS POR CRISTO PODEMOS UM DIA CANTAR O HINO DE VITORIA, INDIFERENTE DE TITULOS DE TEMPLOS RELIGIOSOS, MAS CONCORDO QUE DEUS DEIXOU SUA DOUTRINA A SER SEGUIDA E A CCB, NOS TEMPOS MODERNOS É A UNICA QUE NÃO ADERIU AOS COSTUMES MUNDANOS, MAS CARREGA UM EXEMPLO DE FÉ CRISTÃ.

kessia disse...

eu sou da ccb e por DEUS sou muito feliz pois eu sigo a doutrina pq sei que dela e q vou entrar no ceue nao pela igreja! querer criar facilidades em um mundo q nao e nosso e perder tempo . esse mundo vai acabar e servir a DEUS e isso mesmo renunciar a td desse mundo e aumentar o desejo de entrarr no ceu!!!!

nr campos disse...

sou novo batizado na "ccb" e concordo plenamento com o irmao anonimo nao existe ministerio igual a este:nao pregamos dizimo,nem temos progamas de radio ou televisao,nem anucio tipo;terca dos milagres,quarta da prosperidade,agua benta e muitos outros apetrechos para seduzir fieis e etc.com certeza esta e nacao eleita por deus, pois estamos unidos na mesma fe e doutrina em todo mundo.cada dia que passa estou mais crente que esta e a verdadeira igreja de cristo...apdd a tdos que cultivam a mesma fe e doutrina...

Liciane Marques disse...

ApdD, Amo servi a Deus na Congregação cristã, nasci dentro da doutrina hoje tenho 30 anos, apenas um ítem acho que deveria ser levado em consideração. Como a parte da música que é tão abençoada. As irmãs deveriam também ter o direito de tocar outros instrumentos assim como os irmãos, do lado certo com o véu o que não atrapalharia ao tocar. Quando vou a um ensaio e vejo as irmãs se degladiando para tocar uma estrofe, como também na Santa Ceia. Ficaria até mais harmonioso, como menas vozes se sobrepondo aos instrumentos. Sabemos que na bliblia não fala nada a esse respeito, pois essa parte da doutrina e regida pela ordens dos homens, os anciões responsáveis deveriam pensar a respeito e não anular dizendo - Isso nunca acontecerá. As irmãs são dedicadas em tudo que faz. Não deveria ficar presa apenas a um instrumento. Caros irmãos vamos ponderar.

Anônimo disse...

A paz de Deus com todos,os Dicipulos do Senhor Jesus Cristo encontrou varios,cidadões pregando,curando fazendo maravilhas... em nome do Senhor Jesus,os proprios Dicipulos,disse ao senhor Jesus sobre o acontecido,o nosso Mestre Senhor Jesus disse,deixai-os porque quem não é contra nos é por nos,portanto procurem servir a Deus,procurem guardarem a Doutrina Santa,adorem a Deus,independente da Placa religiosa.Sou menbro da CCB a 23 anos e não sou contra a placa de igrejas,sou contra a exploração do nome do Pai do Filho e do Espirito Santo para fins lucrativos,APDD com todos.

Anônimo disse...

apdd cuidado para nao ficarmos de fora busquemos simplesmente a nossa salvaçao peçam direçao de Deus em td so Deus pode julgar

Anônimo disse...

no fim dos tempos as igrejas tentariam se unificar ,e o que esta acontecendo ,os irmãos que acham que deve ser assim estão saindo da verdadeira ccb e criando uma igreja baseado no seu querer e não de Deus . vigiai amados irmãos e se guiem por Deus nõ por opiniões humanas.


Anônimo disse...

Tendo por BASE 1Jôa.5:,8,("E três sâo os que testificam na terra:o Espirito,e a àgua e o sangue:e estes três concordam num".)ARC-IBB.e na OBRA de DEUS,TRÊS CONFIRMAM A CONGREGAÇÂO:"No CÈU,Virgêm filha de Siâo:Na TERRA,("Interna:EM NOME DO SENHOR JESUS),Externa:CONGREGAÇÂO CRISTÂ NO,BRASIL.-OBS:nas demais naçôes,sò muda o nome do Pais na fachada,De resto que há no MUNDO,Dispênsa COMENTÀRIOS.

Anônimo disse...

gente eu sou de Deus e vcs,de ccb,cca isto e placa de igreja,Jesus volta e elas ficam

Valdeci disse...

Prezado irmão que fez um comentário acima citando 1 João . Esta passagem não tem nada a ver com placa de igreja ou denominação evangélica.

O nome da CCB não é o mesmo desde oo início da sua fundação e poderá até ser alterado no futuro. Este tipo de comparação não tem fundamento bíblico. Vamos mudar nossa forma de pensar e crer que a Obra de Deus na terra segue além das fronteiras da nossa denominação religiosa.
Deus abençoe.

Anônimo disse...

Eu sou da CCB de Franca-SP,mas gostaria de conhecer a CCA.Queria saber onde fica a igreja da CCA mais proxima a Franca-SP.Em tudo que eu li,não entendi como funciona a Santa Ceia da CCA se é uma vez por ano como a CCB ou todo mes igual as outras denominaçoes.Se nao estiver uma CCA aqui por perto,por que não abrir uma na cidade de Franca-SP.(Dispenso criticas)

Robson Miranda disse...

Não vou dizer muito. A verdadeira sabedoria está na Bíblia: Ore a Deus, abra a Bíblia e peça a Deus, no nome de Jesus, que Ele esclareça um pouco mais sobre seus preceitos, por sua infinita misericórdia. Tudo que aconteceu, tudo que acontece e tudo que acontecerá está nela predito. Seja humilde!O senhor revelou aos pequeninos tais coisas, e certamente poderá mostrar-vos também e esclarecer as dúvidas de muitos, sem deixar ninguém triste. Que Deus abençoe a todos, a todos...

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Coríntios 2:14

Sou servo do altíssimo Deus
Estou servindo a Deus junto a um povo, na Congregação Cristã no Brasil, e cuido ter o Espírito Santo de Deus.

ars disse...

Estou afastado da CCB a muito tempo,mais de 25 anos, estou voltando a congregar novamente,e se formos levar em consideração a santidade e dedicação de muitos irmãos,paramos de frequentar na hora,pois quando entramos na igreja parecemos um ser de outro mundo,todo mundo fica olhando nas visitas,analisando...
na hora da palavra tem irmão olhando para o teto,cochilando,mulherada fofocando enfim...
Mas estamos ali para buscar a Deus de forma pessoal,e muitos também estão na mesma comunhão,isso é que vale pra Jesus,a tua comunhão,e não o julgamento e a falta de educação de outras pessoas.Também não entendo muito esse fato de usos e costumes da CCB,que acaba afastando os irmãos(principalmente os jovens ,como foi meu caso)mas acho que com toda as restriçôes tá tudo meio moderno(em relação a 25 anos atras) imaginem se o ancião chega e libera geral,vai ser complicado.
BUSQUEM A JESUS,NÃO JULGUEM,NÃO SE ACHEM SANTOS DEMAIS(ACHANDO QUE OS OUTROS SÃO CRIATURAS IMUNDAS)NÃO FIQUE EM CIMA DO MURO,POIS O MURO É DO INIMIGO.A PAZ DE DEUS A TODOS!

ars disse...

Em tempo,me casei com uma católica e não é facil...
Apesar de ser uma boa mulher,tenho que conviver com a idolatria e a falta de entendimento ,mas somos responsáveis por nossos atos,erros e acertos com o tal de livre arbitrio.Se tivesse esperado em Deus,seria diferente,tenho certeza!

Dylla disse...

EU NÃO JULGO NINGUÉM,POIS NA ONDE EU MORAVA SAIU DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL UNS 20 MEMBROS DA IGREJA PRA IR PARA A CCA TODOS PESSOAS QUE EU GOSTAVA MUITÍSSIMO,MAIS NA MINHA OPINIÃO NEM DEUS INTERFERE NO LIVRE ARBÍTRIO DO SER HUMANO,CADA UM SABE O CAMINHO VERDADEIRO E SEGUE QUEM QUER,EU NASCI ME CRIEI E ESPERO COM FÉ EM DEUS MORRE NA CCB... CADA UM FAZ SUA ESCOLHA

Ernesto Hentzschler disse...

É uma pena que alguns pensem que somente a ccb, leva a salvaçao, e que como comentou alguém ai, Deus iria esperar anos e anos para nascer Loius Francescon e começar sua obra, outro ponto e que se contarmos o numeros de fieis da ccb no mundo em comparaçao com o resto da humanidade nao chega a 00,1 por cento, entao o mesmo Deus que perdoou os cidadoes de Ninive, tendo Jonas como seu atalaia, iria condenar os outros milhoes de habitantes do nosso planeta, absurdo nao ? e ao desinformado ai Louis Franciscon saiu sim de outra denominaçao, com certeza por uma revelaçao divina, mas saiu de outra denominaçao sim, filho de imigrantes italianos, e radicados nos E.U.A, e herdando os costumes das igrejas batistas radicais do sul dos E.U.A, até hoje os sulistas dos Estados Unidos sao radicais em varios pontos, so para esclarecer, nao pretendo ser juiz, mais falta informaçao daa parte de algumas pessoas, sou membro a varios anos da ccb, nao a troco por nada, mais a maioria dos membros nao sabe nada a respeito de sua propria igreja, com a nova geraçao as coisas estao mudando um pouco, nao falo quanto a costumes,que devem ser preservados mas com relaçao a conhecimento, obrigado pela oportunidade de me manifestar a paz de Deus pata todos.

Caroline disse...

A PAZ DE DEUS. Pela graça de Deus sou da CCB, e agradeço a Deus por ter me mostrado essa graça. Tudo isso que esta acontecendo, é cumprimento da palavra, o diabo quer confundir nossas mentes. Vi varios comentarios, e um deles fala que não eh a CCB que salva, e sim o caminho. Concordo, e pra chegar ao céu o caminho é estreito, e dificil, cheio de lutas, lagrimas, tribulações, perseguição. E é o que esta acontecendo com os servos de Deus, PERSEGUIÇÃO. Ja estamos no fim, se olharmos para ver oq esta acontecendo ao nosso redor, nos desanimamos, e paramos. Ma se olharmos somente para Cristo, Ele nos ajudara e nos salvara.
Deus vos abençoe...

Savio Lima disse...

Meu Deus ! Quantos falaram ou deram suas opiniões. Más são opiniões e pensamentos, ou insatisfações carnais apenas. Vou alinhar me com a Vontade de Deus para conosco. Primeiro que Deus nos fez como sua imagem e semelhança. Então podemos entender que Deus tem um profundo Amor por todos os seres humanos. Ta bom, então vamos pensar o que Ele fez então para nos salvar, porque Ele nos Ama, enviou o Seu filho Amado para definitivamente salvar a humanidade dos seus pecados. Jesus o Nosso Salvador, sem culpa ou pecado foi condenado à morte de cruz e derramou o seu sangue. Após tres dias Ele Ressuscitou e foi recebido no Céu. Ora irmãos a salvação pela Graça de Deus é Crer no Senhor Jesus. Ele é a Graça de Deus. Ele é nosso Mestre que nos ensinou a verdade, Ele nos abriu o caminho de volta aos Braços de Deus, Ele é o verdadeiro Amor de Deus por todos nós. E quem crer nele de forma correta sendo batizado, pode ser de qualquer Nacionalidade, Raça ou mesmo cor diferente são todos filhos de Deus.Que entendam os discidentes que se saíram por impaciência, desobediência ou outras razões, saibam que a razão é do diabo, e Deus não habita com as trevas, porque Ele é Luz. Se for para andar em trevas no engano e ir para o inferno, então seria melhor sofrer, ser penalizado más ficar com o Dom da Vida Eterna. Só entrarão na Terra da Eternidade os justos, os pequeninos do Senhor. Quem são os pequeninos? são os filhos de Deus que por fé seguem os passos de Jesus Acreditando Nele como Seu único e Fiel Salvador. Existem muitos problemas na Igreja,o que podemos fazer? vamos seguir os conselhos da Palavra que nos manda orar um pelo outro e através da união da Igreja Deus faz as Obras. Existem muitas lutas más somente os aprovados serão salvos. Devemos sempre lembrar que o Senhor morreu uma única vez e nos perdoou para sempre. Que devemos fazer irmãos? Arrependei-vos e voltai aos braços do Senhor. Ele te Ama e te quer Salvar. Teria que lhes falar mais ainda. Más espero que encontrem um alento nas poucas palavras que do meu coração tenho trazido a vós. A Paz de Deus e Que o Sol da Justiça apareça nas vossas vidas. Amem.



Anônimo disse...

Bom pelo que entendi, o que mais difere as duas igrejas (CCB/ CCA)
é q a CCA nao reprime adulterio e fornicaçao, e tb aceita irmaos e irmas desviados ou sem liberdade na CCB,

essa diferença é o caso de se observar melhor, e perceber q a CCB ainda tem doutrina mais apertada,

e os que nao a aceitam migram p outras denominaçoes.

Não acho certo ficarem falando mal uns dos outros, se vc concorda c a doutrina da CCB entao se enquadre nela, e siga , se nao concorda existem outras opçoes,

mude mas nao despreze seu irmao ou irma,
pois tudo passara, so restara a caridade (que é o amor) quem ama nao difama nem despreza seu proximo.

o que nos levará a salvaçao é:

o que for limpo de mao e puro de coraçao e a caridade é o vinculo da perfeiçao.

entao vamos viver no amor de Cristo Jesus o Salvador

Tina

Fernanda disse...

Sou batizada na CCB há 16 anos, mais hj frequento outra denominação, não vou criticar mais sai porque comiti um erro de ir morar com meu esposo sem casar no papel, e isso p eles é pecado de morte. Eles falam que o juiz é Deus, mais pq me julgaram e me descrimiram tirando meu direito de chamar hino, estemunhar se Deus me der uma benção, ou tomar a santa ceia p sempre? Não importa o quanto me arrependa ou busque a Deus nunca mais irei poder participar de nada. Se Deus nos perdoa pq tenho que ser julgada aqui? Hoje frequento um lugar onde não me julgam por meu erro e sim incentivam minha vontade de buscar a Deus.

guaranesiano disse...

muitos acham estranho mais o bras abandonou a sa doutrina em 1961

Euff Senna disse...

Eu,sirvo á Sr.Jesus na AD-M.Perus-SP."Conheço"a "Doutrina"/CCB á + 35 anos(desd seu histórico/Origem até..,).Eu,sirvo ao Sr. c/muita alegria mas, se tivesse de imigrar p/Outra Denominação NÃO seria a CCB pq?Devido ao "Conhecimento,adquirido p/Deus" de q, vai/conformidade c/Jo.5.39;Rm.12.4-7,10-12;2Tm 2.15;3.15-17;1Tm.3.2,3;4.9-16.Obs:2º a Bib.,só O Presbítero(Ancião)tem o Dever de "Ungir",agora,na Ausencia Dest,nada Impede de Um Obreiro(Apto,Digno)Cheio/Unção/Deus fazer a Obra.(A Oração/Um justo muito pode em Seu efeito!).A

Anônimo disse...

Irmã Fernanda, não ter liberdade para chamar hinos, orar etc., nada tem a ver com a salvação. Isso é uma medida corretiva necessária para que os membros não tratem o pecado com indiferença. Agora, Deus perdoa a quem Ele quer. Conheço vários irmãos "sem liberdade" que nunca pararam de congregar e que tomam santa ceia (a CCB não proíbe ninguém de tomá-la, a sua consciência para com Deus é a única capaz de julgar se deve ou não tomar).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...