Subscribe:

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cartas Louis Francescon

Cartas de Louis Francescon para Aldo Ferretti

Uma coleção de cartas de Louis Francescon estão disponíveis no site da Igreja Renovadora Cristã, iniciada em 1953 por Aldo Ferretti, antigo cooperador das congregações de Pinheiros e Cerqueira César na capital de São Paulo. 

Louis Francescon escrevia cartas para diversos irmãos no Brasil e Aldo Ferreti era um deles, que também escrevia-lhe e gozava de muita consideração por parte de Louis Francescon. Em uma das cartas Louis Francescon chega a cobrar de Aldo por não ter mais lhe enviado cartas.

As cartas abrangem um período de 1937 a 1951, sendo que 1952 foi o ano em que Aldo Ferreti se desligou da CCB. 

Nestas cartas, podemos ver como Louis Francescon, mesmo vivendo tão longe do Brasil, preocupava-se com os rumos da obra aqui  e não deixava de aconselhar, comentar e até censurar algo que ele achava que não estava indo bem por aqui.  

Na carta 26 por exemplo ele diz claramente não ser da vontade de Deus a atitude do encarregado (cooperador) da Vila Beatriz, de abrir uma Sala de Oração próximo a Congregação de Pinheiros e adverte que os anciães locais deveriam tomar uma providência.  

As cartas são um valioso material de consulta e podemos conhecer um pouco mais deste servo de Deus que iniciou a Congregação Cristã no Brasil, e constatar o quanto a doutrina da CCB ainda tem de influência de Louis Francescon, da sua visão de cristianismo, da sua compreensão sobre a salvação, a maneira de lidar com os que se desviam, com líderes que se insubordinam, etc. Podemos ler também observações suas a respeito do rumo que  a Congregação italiana na América do Norte havia tomado.

Clique no link a seguir para baixar as 26 cartas reunidas num arquivo único em pdf com marcadores: 

  CARTAS LOUIS FRANCESCON

Site da Igreja Renovadora Cristã: http://www.igrejarenovadoracrista.org.br/

1 comentários:

Águia Pedro Lucas disse...

Impressionante a fidelidade como estão se referindo às citadas cartas. Apreciamos irmãos que andam na verdade. Deus os abençoe. Pedro Lucas - Equipe de redação do site www.igrejarenovadoracrista.org.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...