Subscribe:

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Prédio da CCB vendido

Estava lendo no blog CristãoCCB sobre  a notícia veiculada em outro site sobre a venda do prédio da CCB em São Carlos, e que agora parece que será utilizado como um templo maçonico. Deixo claro que não concordo com a forma com que o ministério procedeu a venda daquela congregação e nem com maçonaria misturada com evangélicos.

Quanto ao uso que se faz do prédio após a venda, não vejo nenhum problema. O prédio em si é tijolo, cimento, areia e outros materiais.  Que diferença faz se for utilizado por maçons ou outra igreja? Ou uma oficina ou um restaurante, ou depósito?

A CCB não possui templos, apesar de atualmente muitos irmãos se referirem às Casas de Oração como templo. A palavra templo carrega na sua origem um significado de lugar onde habita uma divindade, o que não ocorre na nossa igreja. Ali nos reunimos, louvamos a Deus e sentimos a Sua Presença, mas o templo de Deus somos nós que ali estamos. Ao deixar o local, ali fica só o prédio de tijolos e concreto. 

Isso não quer dizer que não possamos sentir nostalgia dos dias que frequentamos aquela Casa de Oração, mas é só isso.

4 comentários:

Cristão CCB disse...

Querido, que a paz de Deus, por Jesus Cristo, abunde teu coração!

Realmente os prédios nada mais são que um amontoado de tijolos e cimento.

O que me deixa estarrecido não é o fato do prédio ter sido vendido, vale lembrar que a irmandade foi pega de surpresa, sem aviso prévio a igreja foi fechada, a irmandade ficou na rua... pra que para o prédio ser vendido a preço de banana???

Fraterno abraço,

Mario

Valdeci disse...

Amém prezado irmão!

Como eu disse, não concordo com a maneira como foi feito este negócio de forma alguma. Realmente é de deixar-nos estarrecidos.

Recentemente em Sumaré a irmandade foi convocada para assinar um termo sobre a venda de um prédio da CCB, maneira mais democrática.

Anônimo disse...

meu caro se vc é realmente um "irmao" deve saber que vc ja esta errado em publicar alguma materia sobre a Conregação Cristã no Brasil,imagine falar que so é monte de tijolos acho uma mera falta de respeito com a Congregaçao e com a irmandade, estamos aqui para fazer a nossa parte que é dar bom testemunho e orar um pelos outros, a parte de julgar esse ou aquele so cabe a DEUS e a de falar mal para aqueles que ainda nao tem conhecimento da verdade.A doutrina da Congrecao é limpa e pura nao se mistura, se os irmaos fizeram isso e porque deve ter havido algum motivo.Tudo na Congregaçao é orado e confirmado por DEUS e guiado pelo espirito santo.

Valdeci disse...

Prezado, não estou julgando ninguém, não citei o nome de ninguém. Expresso minha opinião com todo o respeito pela igreja onde Deus me chamou e ainda me conserva.

Meu post tem a finalidade de esclarecer que o prédio é realmente tijolos, cimento, ferro, etc. Não é sagrado e nem templo de Deus. No Novo Testamento, o templo são os nossos corações. Se não fosse verdade, os irmãos jamais venderiam uma sala de oração. Iriam conservá-la para sempre.

Deus abençoe, continue me visitando e dando sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...