Subscribe:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Judeu ou cristao

Um judeu deve deixar de ser judeu para se tornar cristão? É uma boa pergunta e algumas pessoas se apressam a dizer que sim, e cristão da sua denominação, e não de outra qualquer.

Hoje o cristianismo está dividido, não apenas em três ou quatro seitas, mas milhares, e muitas delas, se achando únicas, exclusivas detentoras dos direitos sobre Cristo e a salvação.

Então, se um judeu deve deixar de ser judeu pra ser cristão, pergunta-se, de qual denominação, seita, ramo, divisão, grupo, assembleia, congregação?

Protestantismo clássico, pentecostal ou neo-pentecostal?  Calvinista ou arminianos? Fundamentalistas, ortodoxos ou liberais? Aderir a teologia da prosperidade ou da maldição hereditária? Cessacionistas ou não-cessacionistas?

O cardápio é muito variado a disposição de um judeu.

O povo judeu foi perseguido por séculos e acredito que não foi exterminado ou sua cultura absorvida por outros povos, por causa das promessa de Deus a Abraão. Muitos tentaram acabar com eles, inclusive convertendo-os à força para a religião cristã. Sempre houve tentativas de fazer o judeu renegar sua origem.

 Deus manda-nos orar pelo povo judeu, que ainda será salvo, pois Deus não rejeitou o Seu povo, então se preconizarmos “Ou se é cristão ou judeu” estamos talvez nos esquecendo das profecias a respeito de Israel, ignorando os planos que Deus tem a respeito do povo judeu.

Leiam matéria interessante a respeito de ser judeu e ser cristão no CafeTorah

Esperando-Pelo-Nosso-Messias-Judeu
 

1 comentários:

Elaine disse...

Vejo muitas diferenças entre uma congregação e outra,umas exigem doutrina diferente de outra deveria ser tudo por igual.Meu irmão faleceu por suicídio e ao mesmo tempo outro irmãozinho também por suicídio o rico teve funeral e o pobre não teve .Elaine ,Guarulhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...