Subscribe:

sábado, 28 de maio de 2011

MATERIAL CCB

Um crente da CCB ao começar a entrar na internet e pesquisar material sobre a CCB, além de encontrar muito conteúdo de boa qualidade, fatalmente, encontrará sites com muitas críticas, ofensas e denúncias. Muitos ficarão surpresos com diversos estudos apontando erros da doutrina que a igreja segue e que parecerão ser verdadeiros, pela maneira como são elaborados, citando muitas passagens bíblicas.

Raiva, revolta, ofensas e até maldições são lançadas por quem toma contato a primeira vez com críticas à CCB na rede. Alguns se recusam a acreditar que algumas coisas acontecem no nosso meio e outros não se conformam porque passam a perceber que a realidade do mundo cristão é bem diferente do que pensavam.

A crítica sempre existiu no nosso meio, mas de forma velada, pois nunca foi admitido a manifestação de crítica em algum momento do culto e até ministros perderam o cargo, quando falaram demais no púlpito. A crítica ocorre nas rodinhas após o culto, nas casas, nas visitas e nem o próprio ministério escapa disso, mas só é reprimida quando deixa de ser velada e começa a influenciar muitas pessoas, tomando o aspecto de rebelião.

O que deixa a muitos aturdidos, é a atitude de membros ou pessoas que se dizem membros, em querer reformar a igreja, julgando-se detentores do pleno conhecimento para mudar tudo aquilo que acham que está errado ou deslocado na igreja. Enquanto alguns grupos querem apenas a moralização, outros defendem uma mudança radical nas doutrinas que a CCB segue. Argumentos, estudos, denúncias e milhares de post de pessoas, anônimas ou não, criticando ou atacando mesmo, com ferocidade impressionante.

Diferente das críticas que se fazem em casa, que em geral não passa de resmungos de inconformismo e morre ali, o material na rede se multiplica, a medida que as pessoas acreditam no que estão lendo, e passam a divulgar aquele material que encontraram, seja através da rede ou falando com seus familiares e amigos. Muitos irmãos, no entanto, sequer suspeitam que muitas vezes, ao fazer isto, estão se tornando mensageiros, não da paz e do bem, mas da guerra e do mal e mais tarde vão perceber que foram manipulados.

Diante de tudo isso e da certeza de que a cada dia aumenta a quantidade de material sobre a CCB na internet, deixo minha opinião pessoal aos leitores, baseado na própria experiência e peço que apliquem os conselhos, inclusive ao blog comumccb.

1. Não acredite em tudo o que você lê na net. Esta regra vale pra tudo, até para os emails que se recebe alertando sobre tantas coisas e não passam de spam. Faça uma filtragem em tudo o que você encontra na net, pegue apenas o que é bom e edifica.

2. Voce nunca sabe o que ou quem realmente está por trás dos textos e quais as reais motivações para alguém escrever. Textos são frutos e alguns parecem apetitosos, mas escondem veneno. Peça discernimento.

3. Não saia correndo divulgando todo tipo de material que você encontra na net. Com o tempo você perceberá que muitos textos são construídos sobre argumentos falsos ou versículos fora de contexto ou teologia barata mesmo, de gente que pretende explicar o inexplicável.

4. Não oprima ninguém, a começar por sua esposa e filhos, atirando-lhes ao rosto o material que você encontra na net, como se eles fossem crentes estúpidos e cegos e voce descobriu a verdade. Você não tem o direito de destruir a fé e a pureza de ninguém. Amar é também respeitar a maneira de crer de cada um.

5. Que o material que você encontrar na net, sirva para aguçar seus sentidos espirituais e você possa pesquisar mais sobre determinados assuntos, sempre lembrando que ninguém é dono da verdade e que determinados assuntos o homem jamais vai descobrir.

6. Não é porque alguém diz que está escrito na Bíblia e cita diversas passagens, que sua teoria está certa. Cada um defende um ponto de vista e ocorre que o autor selecionou apenas aquilo que servia para confirmar as suas idéias. Não caia nessa de ser influenciado por pseudo-teólogos.

7. Antes de divulgar algo a seu irmão, pergunte a si mesmo, se irá edificá-lo, melhorar a sua vida. Se a resposta for negativa, descarte. Calados, passamos por sábios.

8. Não promova uma rebelião na sua comunidade, incitando outros a atacarem o ministério, baseado naquilo que você leu na internet. Lembre-se de Datã e Abirão, que desejavam tomar o lugar de Arão e Moisés. O que você leu pode ser produto de pessoas caídas e que não ligam em causar divisão na igreja.

9. Mesmo que não conheça a fundo a Bíblia, ou que não tenha respostas para toda a doutrina que você segue na CCB, não importa, se guardares os princípios de doutrina de quando você se batizou, pode ter certeza de que não falta nada na sua vida e seu galardão está seguro.

10. Saiba que na hora da aflição e da angústia, teorias de nada servem. O que vale é dobrar o joelho, sentir a presença de Deus e obter resposta do céu. Nesta hora, de nada adiantou discutir a doutrina, a crença, os erros deste ou daquele ou até mesmo conhecer a Bíblia inteira. Confie no Senhor Jesus.  Deus é o teu alto refúgio no dia da angústia e nunca te desamparará.

Deus abençoe a todos.



5 comentários:

CCB Respostas disse...

Irmão Valdeci, a paz de Deus!

O irmão poderia por gentileza me passar seu email?

Deus lhe abençoe!

Valdeci disse...

Amém, irmão ...

Pode enttrar em contato pelo email comumccb@gmail.com

Irmão Mateus Webmaster disse...

Hehehe, paz de Deus irmão valdeci, ta ai mais um seguidor do Comum CCB - Boa iniciativa irmão.

Deus abençõe.

Anônimo disse...

A paz de Deus irmao , vc foi mto guiado por Deus em escrever essas coisas . As vezes fico chateada por ler algumas coisas q sei q nao e verdade mas q vem so para nos abalar . Mais sabemos q a doutrina e santa e so quem sente a presenca de Deus e tem a verdadeira graça de Cristo no coracao sabe do q estamos falando ! Deus te abencoe e avante firmes sem temer q um dia chegaremos a eternal siao

Anônimo disse...

Eu não acredito em tudo que leio na internet e sim em fatos comprovados por Inquérito Policial e por um julgamento pelo Poder Judiciário e me parece que alguns fatos contra a CCB são verdadeiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...