Subscribe:

domingo, 21 de agosto de 2011

IRMAO MOACYR NUNES

Rotatória Irmão Moacyr Nunes - Catanduva , SP

Em Abril deste ano de 2011, o vereador Vanir  Martinho Braz, da cidade de Catanduva, apresentou projeto de Lei, nomeando uma praça rotatória da cidade, como "Irmão Moacyr Nunes".  O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara.

Moacyr Nunes foi cooperador da Congregação Cristã em Catanduva e deixou a marca de um cristão em todos os que o conheceram. Fico feliz em reproduzir aqui no blog os motivos enumerados pelo citado vereador para prestar esta homenagem a este irmão.


EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS
Senhores vereadores:
Moacyr Nunes, nasceu em 2 de Novembro de 1935, em  Araçatuba, interior de São Paulo. Em 1958 mudou-se para Catanduva.
Filho de Manoel Domingos Nunes e de marculina Antunes. Ficou órfão aos 5 anos e foi criado por suas irmãs. Casou-se com Alzira Amoroso Nunes aos 23 anos e teve 5 filhos.
Tinha  a profissão de pintor e era evangélico membro da Congregação Cristã no Brasil. Em sua vida religiosa, dedicava parte de seu tempo servindo a Deus. Aos 30 anos foi oficializado como cooperador oficial dos cultos evangélicos e atendeu neste ofício até o dia de sua partida, sendo que seus ganhos eram de seu próprio esforço, pois a Congregação Cristã não faz uso de remuneração salarial ao ministério.
Homem simples, bem humorado, carismático que por onde passava fazia as pessoas abrirem sorrisos contando histórias e parábolas cheias de sabedoria.
Em sua convivência social, sempre se dedicou em visitar doentes em hospitais, levando palavras de conforto, otimismo e paz. O preconceito não fazia parte de sua vida e o combatia veemente; os valores morais sempre foram exercidos e cobrava de sua família a mesma atitude; sua ambição econômica era sempre administrada de forma que não sobrepunha a sua fé, que era o pilar de sustentação de sua vida.
Faleceu no dia 24 de Fevereiro de 2007 deixando muitas saudades, pois era muito querido, já que em vida foi um mensageiro de Deus ajudando a quem realmente precisava. Sua marca ficou gravada em caada coração que ele auxiliou, e foram muitos.
“A lei do SENHOR é perfeita e refrigera a alma, o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria ao simples. (Salmos 19:7)”
Sala das Sessões “Washington Luís”, em 28 de abril de 2011-08-21
Vanir Martinho Braz






3 comentários:

Eliana disse...

Quantas saudades desse irmãoquerido,que foi o meu tio Moacyr.Mais do que justo essa linda homenagem,pois o seu funeral foi também maravilhoso.Enfim,o cheiro do bom testemunho ficará para sempre marcada com esse feito!

Eliana disse...

Mais do que justo essa homenagem ao irmão que tanto serviu a DEUS.Tive a honra de conhecê-lo e chama-lo de tio.O seu funeral foi lindo e também nunca vou esquecer.O bom cheiro do testemunho ficará marcado para sempre com esse ato!Saudades, tio Moacyr!!!

SOU MAIS EU,UAI! disse...

ESTA É UMA FORMA DE UM HOMEM SERVO DE DEUS SER HONRADO NA TERRA MESMO DEPOIS DE O SENHOR JÁ O TER RECOLHIDO. UM DOS ANCIÃES MAIS VELHOS DE MINAS GERAIS, O IRMÃO ALMERINDO BARBOSA DE CASTRO, MEU TIO, TEVE SEU NOME REGISTRADO NA RUA DA IGREJA CENTRAL, A MESMA EM QUE MORAVA. OUTRO TIO MEU, COOPERADOR EM INVIENHEMA EM MATO GROSSO SO SUL TAMBÉM TEVE SEU NOME NA RUA DA IGREJA. ESTAS SÃO HONRAS MERECIDAS AOS HOMEMS QUE SE DISPÕEM A SERVIR A DEUS DEIXANDO FAMÍLIAS E OBJETIVANDO EVANGELIZAR.

LINDA HOMENAGEM AO IRMÃO MOACYR NUNES!....
TODA A GLÓRIA A DEUS!......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...