Subscribe:

domingo, 25 de setembro de 2011

Constituicao da Igreja

Jesus é a Cabeça da Igreja. O Espírito Santo é a lei para guiá-la em toda a verdade. A sua organização é a caridade de Deus nos corações de seus membros, que é o vínculo da perfeição. Onde esses três não governam, é satanás que governa em forma de homem para seduzir o povo de Deus com sabedoria humana. 
Segundo o texto de uma circular escrita por Francescon, que pode ser lida no blog  Pílulas Cristã, ele disse: Este é o único documento que regula a irmandade do Brasil na parte espiritual.
Estas palavras,transmitidas por Francescon, são de muita simplicidade e há quem diga que são discriminatórias, mas na verdade, expressam o fundamento ideal da organização da Igreja de Deus.

Jesus é a Cabeça da Igreja
 A Bíblia é muito clara em mostrar-nos que a Igreja não é  o edifício ou o lugar de culto. A Igreja é o Corpo de Cristo, composto de muitos membros, cada um com diferentes dons, mas todos ligados entre si e unidos à Cabeça Jesus Cristo.  
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.Romanos 12:5
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. (Efésios 1:22-23).
E Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. (Col: 1:18).
Jesus  é a Cabeça da Igreja, e isto significa que Ele é o primeiro e principal e o líder absoluto. A Igreja deve obedecer somente a Ele, pois Jesus não divide e nem compartilha Sua autoridade e domínio com ninguém e estes são os aspectos da liderança.
Além disso, as Escrituras mostram que a Igreja, como organismo vivo de Deus na terra, só tem crescimento se estiver ligada á cabeça Jesus Cristo.  Para existir e crescer, a igreja não depende de técnicas de crescimento, marketing, teologia, apologia o qualquer outro mecanismo inventado pelo homem.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. Efésios 4:15-16
A Cabeça da Igreja, que rege este corpo com toda a sua complexidade,  não é uma cabeça imaginária, concebida segundo o saber humano, mas é o Jesus conhecido através das Escrituras.  É na Palavra de Deus que O encontramos, pois é o mesmo Jesus Salvador, autor e consumador da fé.
O Espírito Santo
A promessa de Jesus antes da Sua partida foi: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João 14:26).
Jesus fala de duas funções do Espírito Santo: ensinar e fazer lembrar e por isso Ele é a Lei para guiar a Igreja.  O Espírito nos faz lembrar das palavras de Jesus e diante das necessidades, ensina a Igreja o que deve fazer para não sair debaixo da autoridade da Cabeça Jesus Cristo.
Alguns desejam ser guiados apenas pelo Livro chamado Bíblia, mas Jesus prometeu enviar o Espírito Santo que procede do Pai.  O Espírito é vida e nos guia em toda a verdade, e a  verdade é Cristo, apontado na Bíblia.  Somente através do Espírito Santo podemos acessar esta verdade.  
A Igreja cuja lei é o Espirito Santo, desfruta das delícias dos dons espirituais, porque diz a Bíblia: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens  (Efe 4:8). Estes dons derramados nos corações,  faz com que cada um saiba o seu lugar e a Igreja  permaneça unida,  mas faltando o Espírito Santo,  surge a necessidade de se criar leis, regras e mais regras num grande esforço para manter o Corpo funcionando.
A caridade de Deus
A Caridade é o vínculo da perfeição e todo crente já ouviu que sem ela, não adianta possuir dons, sabedoria ou fazer qualquer sacrifício.  A Bíblia nos ensina em 1 Cor 13 que a caridade é sofredora, benígna, não é invejosa, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca seus interesses, não suspeita mal, não folga com a injustiça mas folga com a verdade, tudo crê, tudo sofre, tudo espera e tudo suporta.
Após esta lista, percebe-se a importância da caridade na  “constituição da Igreja de Deus”, pois havendo caridade de Deus nos corações dos membros,   não falta nada e a Igreja estará organizada.
Não havendo caridade, prevalece a soberba, o orgulho, a altivez e a Igreja  fica sujeita a todo tipo de violações que  o ser humano é capaz de cometer:  violação dos mandamentos do Senhor Jesus,  roubo da glória de Deus ou do patrimônio material,  a matança através da língua e a idolatria ao dinheiro e posição social, dentre outros.
Onde os três não governam
Após esta explicação, faltando a Cabeça que é Jesus, o Espírito e a caridade de Deus nos corações, quem governa a Igreja? 
é satanás que governa em forma de homem para seduzir o povo de Deus com sabedoria humana.
Estas palavras podem parecer muito fortes e politicamente incorretas, e somos levados a pensar ,  que a Igreja pode ser governada, na pior das hipóteses, pela estupideza humana.  Percebemos, porém, pelas Escrituras,  que não é assim, pois satanás combate contra a Igreja de Cristo desde o início, procurando destruí-la a partir da sua própria organização.
Paulo diz em Timóteo 4.1 "Mas o Espírito ex­pressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos engana­dores e a doutrinas de demônios".
Desde o início da Igreja, satanás se transfigura para enganar o povo de Deus. Jesus alertou chamando os falsos profetas de lobos em pele de  ovelhas (Mat 7:15) e Paulo os chama de falsos apóstolos e explica:
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. (2 Cor 11:13-15).
A Bíblia é clara quanto a identidade daquele que busca governar a Igreja de Deus, através do erro, transfigurado em ministro da justiça, através duma sabedoria que desvia o homem do Criador para a criatura, enquanto que a sabedoria dos céus sempre conduzirá a Deus, através de Jesus Cristo.
Resumindo
A “Constituição da Igreja de Deus” reflete de forma  simples tudo o que é necessário para a organização de uma comunidade cristã.  A autoridade de Jesus, a guia do Espírito Santo e a caridade, que faz com que cada um considere o outro superior a si mesmo. Penso que é preciso muita oração e empenho da liderança da igreja, para manter a unidade doutrinária desta igreja centenária, regida por esta constituição tão sábia.  
Valdeci
comumccb.blogspot.com

1 comentários:

Anônimo disse...

apaz de DEUS queria dizer que nao seguimos tradicoe antigas,como franciscon,vitorio angles miguel spinas e outros citaddos na hitoria da hobra de DEUS temos por estes irmaos grande adimiracao pois faram muito valentes e merecem nosso respeito foram vasos horados por DEUS e pela a pessoa de jesus cristo.iniciando um caminho muito glorioso de fé e esperanca na vida eterna.nao sendo eles diferente do homen de DEUS elizeu que quando se de parou com aquela viuva e espoz asua necessidade perguntou decrara me o que tens em casa declarando a viuva disse nada a noa ser um pouquinho de azeite disse o homem de DEUS vai pedi vasos emprestado bastante assim fez ela e vimo o que fez com ela o grande DEUS assim foi estes grande homens na tragetoria do evangelio ccb anuciarao a palavra a muitos como sendo vasos igual a eles mesmo e por isso crece alavoura de DEUS na terra com gloria e perfeicoa e junto com trigo e licito que o joio tambem cresa mas todos sabem do seu salario ,os trigos nao recebem ouro e nen prato mas muito mais do que o oura e a prata se for fiel a DEUS ate o fim a coroa de gloria no ceu ,mas cendo infiel tera o mesmo salario que o joio vai receber. e cacda um tera um recibo comprovando que foi pago pelo seu trabalho . e todos terao a mesma assinutura no recibo grande nome o qual foi o unico que pode abrir olivro (JESUS CRISTO) DEUS vos abencoe ate pelas as criticas pois sao elas que faz a obra de DEUS crecer como crece e chegaremos no ceu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...