Subscribe:

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Clone da CCB

CCA
Em genética, o clone é um descendente idêntico à matriz que forneceu as células para clonagem. No mercado a palavra designa também as cópias, produtos falsificados, muito parecidos com o original mas de qualidade inferior.

Em alguns sites e mesmo em alguns comentários deixados  aqui no comumccb, há pessoas chamando a igreja CCA - Congregação Cristã Apostólica, de clone da CCB. Usam a palavra, no sentido de uma cópia falsa, orgulhando-se de pertencerem a original CCB, numa clara demonstração de orgulho denominacional.

Conforme já escrevi aqui em CCA-Congregação Cristã Apostólica, esta igreja foi fundada por irmãos que saíram da CCB e possui costumes, doutrinas e liturgia semelhantes. Enumerei porém, várias diferenças, suficientes para se concluir que não se trata de clone, mas de uma nova igreja, com sua visão e modo particular de ser igreja.  Da mesma forma a CCB tem uma visão e modo de ser diferente de outras, mas isso não a torna a única igreja verdadeira no mundo.

Quanto ao fato da CCA ou outra denominação ter uma liturgia parecida com a da CCB; uso do véu, saudação e outros costumes idênticos;  não são práticas exclusivas da nossa igreja, está na Bíblia e são praticados por muitas igrejas pelo mundo afora. Também a motivação por trás de alguns costumes pode ser diferente da maneira que a CCB pratica.

Outros irmãos  ficam preocupados com a arquitetura dos prédios da CCA e de outras igrejas, como se isso fosse importante e viesse a causar algum prejuízo à Congregação.  Aqueles que se preocupam com a semelhança da fachada dos prédios, estão considerando a igreja como produto no mercado, precisando ser diferenciado para chamar a atenção dos consumidores religiosos. Cada igreja pode construir e usar as cores e estilo que quizerem, pois sabemos que é Deus Quem chama as almas e não devemos estar preocupados se alguém se agrega a igreja A, B ou C.

Chamar uma igreja de clone e desmerecê-los, na minha opinião, não é atitude digna de um cristão e eu não compartilho desta opinião. Aqueles que acham que sua denominação é a única igreja verdadeira no mundo e a salvação só existe através dela, não conseguem ver cristãos fora dos limites da sua igreja, não aceitando que as pessoas podem servir a Deus, sob placas e costumes diferentes, pois Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Uma das propostas deste blog é divulgar conteúdos aos leitores, para compreenderem um pouco da história da CCB, e aceitar que somos membros do Corpo de Cristo, mas não os únicos. Quando se compreende isso, passa-se a amar a todos os cristãos, independente da placa e das diferenças religiosas que possamos ter. No lugar de clone, enxergamos almas, servindo a Deus e pregando o evangelho.

Acredito que o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, foi por todos aqueles eleitos por Deus para a salvação pela fé em Jesus Cristo, os quais poderão estar em muitas denominações diferentes e cabe a nós, orar por todos.







1 comentários:

Anônimo disse...

IGREJA APÓSTOLICA CRISTÃ DA AMÉRICA PODE SER A MATRIZ DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

http://profetamissionario.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...