Subscribe:

sábado, 15 de dezembro de 2012

Encerramento da Oracao

Deus seja Louvado. Esta expressão marca o fim da oração e nos diz que é o momento de nos levantarmos da oração de joelhos. Muitos irmãos não sabem, mas no início da Congregação Cristã não havia uma forma única de se encerrar a oração. O tópico abaixo consta nas listas de Ensinamentos e conta como foi que se padronizou a forma atual em todas as CCBs.


Tópicos de 1965

- FRASE QUE DEVE SER USADA AO TÉRMINO DA ORAÇÃO NAS CONGREGAÇÕES

O Senhor nos fez sentir de usar uniformemente, em todas as Congregações no Brasil, uma frase que de há muitos anos vinha sendo adotada e empregada pela cara irmandade do Estado do Paraná. É a seguinte: Na hora da oração, quando a irmandade está ajoelhada perante Deus, e o Senhor já deu uma ou mais orações e o servo que preside ao culto ou reunião se sente de levantar, deve pronunciar em voz bem alta a seguinte frase: “DEUS SEJA LOUVADO!”. Assim a irmandade já fica sabendo que o servo está se levantando da oração e todos se levantam juntos.

Fazendo isso evitaremos que suceda o que algumas vezes sucede: A irmandade, estando de olhos fechados, não percebe se o servo se levantou ou ainda está de joelhos, e alguém começa a orar. Então o servo é obrigado ajoelhar-se de novo, ou então bater palmas, avisando quem está orando para interromper a oração. Assim, usando-se aquela frase, não acontecerá mais isso, e fica uma cousa boa e aceitável aos olhos de Deus, pois Deus ama a boa ordem.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...