Subscribe:

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novo Hinario CCB

Finalmente, posso dizer aqui que o Novo Hinário da Congregação Cristã já está disponível para seus membros. Hoje no culto da minha comum, o ancião falou sobre a publicação e anunciou as datas dos ensaios que haverá, antes do novo hinário ser usado nos cultos.

Segundo ele, o novo hinário é resultado do empenho de muitos irmãos profissionais da música, que sob a guia de Deus, elaboraram uma boa revisão nas letras dos hinos, adequando-as ao contexto atual. Foram eliminadas dos hinos, as referências à nações como Israel e Egito, para evitar interpretações equivocadas. Além das muitas mudanças, foram incluidos 30 novos hinos.

Ao abrirmos o hinário, notamos logo que a numeração dos hinos está toda trocada e alguns tiveram títulos e letras alteradas.  Essa mudança pega todos que sabiam cantar decorado alguns hinos. Tem que aprender de novo.

O ancião da minha comum também disse para a irmandade guardar os hinários de Nº 4 e não descartá-los. Ele acha importante que sejam preservados como um tesouro. Segundo ele, há muitos anos atrás,  visitou uma igreja da CC na Itália, onde os irmãos guardavam na própria igreja, os exemplares antigos do hinário que já não era mais usado nos cultos. Na ocasião, os irmãos, muitos idosos, pegaram estes hinários e cantaram alguns dos hinos antigos, todos com muita alegria e reverência, louvando a Deus. Isso confirma o que já escrevi aqui, que guardar hinário, fotos, relatórios antigos, não é idolatria, como alguns pensam que é.

 Somos gratos a Deus por mais esta obra, para louvarmos a Ele.






1 comentários:

sergio disse...

Não sei se havia, de fato, a necessidade de mudança de hinário. Nós temos (tínhamos) 450 hinos e já havia uma imensa dificuldade em tocar alguns nas igrejas. A variedade já era muito grande. Ademais,lamento muito a mudança nas letras de alguns hinos, dadas por pura inspiração divina. Para ficar apenas num exemplo: hino 360 (hinário antigo).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...