Subscribe:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Anciao Valter Pereira Dutra



A morte de um dos mais antigos anciãos da igreja Congregação Cristã do Brasil, em Campo Grande, levou inúmeros fiéis ao ginásio de esportes Amadeu Mena Gonçalves, o Moreninho, na manhã desta segunda-feira (18), onde foi feito o velório. Mais de 400 homens e mulheres se despediram do terceiro mais antigo ancião da congregação, nome dado aos responsáveis pelos batismos, cultos, pregações da igreja e unção dos enfermos, entre outras missões.

Valter Pereira Dutra de 68 anos teve um infarto fulminante e morreu durante uma viagem da igreja que levou mantimentos a obras sociais no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.


Depois de nove dias na estrada, já retornando a Campo Grande, Valter, com o restante do grupo, parou em um hotel na cidade de Jales, no interior Paulista, para passar à noite. Valter foi encontrado morto na manhã de domingo (17), de joelhos, na beira da cama.

Segundo os familiares e amigos, o ancião costumava rezar antes de dormir, o que deve ter feito na noite (16) em que morreu.

Durante o culto de funeral, como chamam os fiéis, houve cantos e orações pela alma de Valter. Mulheres batizadas na igreja se cobriam com véus em sinal de respeito.


“Vou guardar um tio conselheiro. Alguém que sempre tinha palavras de apoio de, de conselho, de sabedoria”, disse o sobrinho Isaque Wodneuf Dutra, 32 anos.

Pai de 11 filhos, Valter era responsável pela congregação na região da Pioneira. “Ele que começou a igreja na região”, lembrou outro sobrinho Eli Dutra, 33 anos.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) cedeu o local para o velório, segundo um dos fiéis. “Nós demos a sugestão de fazer o velório no Moreninho porque ele trabalhou por anos na UFMS e se aposentou na universidade”, contou Peterson Ricardo da Mata, 38 anos, contador.

Valter foi enterrado no início da tarde, no cemitério Memorial Park. O corpo dele chegou à Capital na madrugada de hoje.

Em Campo Grande estima-se que a igreja reúna mais de 15 mil fiéis. São 23 anciãos na cidade. No Estado, o número de fiéis pode chegar a 80 mil.
 
Deus nos deu o privilégio de ter um homem de Deus caminhando conosco lado a lado. Foi forte, fiel, honrou o Ministério que lhe foi concedido com total dedicação e perseverança. Viajou por muitos anos na Obra de Deus desde do ano de 1983 no ministério que Deus confiou, que na qual era acompanhado por seus Irmãos de Ministério . O nosso irmão saudoso Irmão Heitor Cabral dizia: "Que amigo não é o que enxuga as lágrimas, mas sim o que não deixa as lágrimas caírem" . Uma perca muito grande no Ministério dos anciãos mais antigos e de toda a irmandade. Companheiro do meu tio, Irmão Waldomiro da Mata. Agradecemos toda a irmandade da Congregação Cristã no Brasil - CCB, pelo apoio e carinha demonstrados por toda nossa família. Orem por nós pois precisamos muito das vossas orações.
Eli Dutra em 18/02/2013 16:20:18

Notícia veiculada na mídia de Campo Grande.
Link da notícia e da imagem:

2 comentários:

BRASIL2012 disse...

irmão DEUS que abençoe pela informações contida nesse blogs,e convido a seu publico a conhecer o meu blogs jusnail2012.blogspot.com.br

BRASIL2012 disse...

http://jusnail2012.blogspot.com.br/
irmãos paz de DEUS, tinha um site o CCB1956.COM MAS como veio um aumento abusivo para o meu site ele já contava com41000 mil acessos e tinha muitos arquivos, mas como o inimigo é sujo fechou aquela porta, mas DEUS abrir no brogspot conto com a ajuda de todos que eu não tenho muita pratica com brogs conto com ajuda de todos
paz de DEUS a todos e conto com a vossa visita no meu brogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...