Subscribe:

segunda-feira, 17 de junho de 2013

CRENTES E PIRAMIDES



Crentes e pirâmides

Na ultima Assembleia Geral de Ensinamentos da CCB, saiu um tópico a respeito de pirâmides. Talvez o alerta seja devido a um aumento dos esquemas de pirâmides entre o povo crente em geral.



Tópico Ensinamentos 2013

* 9. CORRENTES E PIRÂMIDES DA FELICIDADE

“Pirâmides”, “Correntes da Felicidade” ou outras novidades
semelhantes, são procedimentos que estão se alastrando, prometendo
dinheiro fácil aos participantes. Não devemos participar nem nos
envolvermos nessas coisas.


Correntes e pirâmides são esquemas que prometem a quem aderir uma grande soma de dinheiro, mas que dependem do recrutamento progressivo de pessoas para o esquema. A internet tem sido um terreno fértil para expandir este tipo de negócio insustentável, a medida que cresce e aumenta a base.

Pirâmide financeira é crime, de acordo com a lei 1521/51 artigo 2º, inciso IX.  A lei é antiga e atualmente, os esquemas de pirâmides surgem disfarçados de MMN (marketing multinível), que é um sistema legal e pode vir de uma empresa séria.  Empresas com CNPJ, endereço, presidente, pagando impostos, são as responsáveis por esquemas milionários, que acabam lesando milhares de pessoas.

Os crentes...

Por que motivo alguns crentes se alistam facilmente nas fileiras do exército piramidal? Será apenas o desejo de ganhar dinheiro e melhorar de vida rapidamente? Será por que já pertencem a um grupo e querem mostrar prosperidade para os demais? O certo é que muitos crentes envolvidos em esquemas de pirâmide, disfarçados de marketing multinivel, se esforçam para convencer familiares e amigos de que lhes oferece o negócio perfeito para se darem bem na vida. Fazem de tudo para mostrar que o negócio é sério e feito para pessoas que desejam vencer, prosperar, sem medo de ser feliz aqui e agora.

Geralmente o produto é apenas um disfarce pra pirâmide. O importante, desde o início é recrutar pessoas para aumentar a rede. Ninguém diz que é pirâmide, mas marketing de rede ou marketing multinível.  Mesmo sendo marketing de rede legítimo, ele vicia e a pessoa só pensa em aumentar sua rede, sabendo que a maioria daqueles que recrutou não conseguirão formar rede própria e perderão dinheiro, adquirindo produtos caros, ineficientes ou de pouca utilidade.  

Pessoas que ocupam cargo na igreja, na minha opinião, não devem participar de reuniões solenes para divulgar esquemas duvidosos, pois influenciam os membros comuns a aderirem. Se aquele que está à frente se envolver, de quem os membros ouvirão os alertas e ensinamentos, como este que saiu na ultima Assembleia? Quando a pirãmide ruir, como fica a credibilidade destes líderes? Além do mais, estes sistemas podem dividir igrejas e afastar mais ainda as pessoas de Deus e do propósito que nos uniu primeiro: a salvação.

Todos precisamos trabalhar e ganhar o sustento para a nossa vida, mas algumas atividades trarão, além de perdas materiais, perdas espirituais e de relacionamentos. Algumas pessoas sairão muito machucadas disso, tristes, sem fé e sem a confiança de familiares e amigos.

Portanto, não seja apenas  mais um conto ligeiro e triste divulgado entre a sua comunidade. Pesquise as informações para não cair nos golpes e para entender marketing de rede. Não se iluda com esquemas, ainda que sejam anunciados por parentes, amigos ou irmão de fé. Se estavas em um sistema e este se desmoronou, não desanime, não perca sua fé e não jogue no lixo sua carreira espiritual nesta Graça. Confie em Deus e peça a Ele entendimento para reconstruir sua vida e os relacionamentos que destruiu. Este é o ponto de vista de comumccb.blogspot.com.br, Valdeci.

Links para saber mais

1 comentários:

Anônimo disse...

Relevante...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...