Subscribe:

quarta-feira, 31 de julho de 2013

SEDES REGIONAIS DA CCB EM SP

Congregação sede da Regional CCB Campinas
A Congregação Cristã é dividida administrativamente em Regionais e cada uma delas concentra um certo número de congregações. O objetivo parece ser facilitar a administração, mas os anciães de cada região, procuram resolver
os problemas que surgem localmente. A divisão das igrejas não obedece uma ordem lógica, mas  ligada a história do surgimento e desenvolvimento da obra naquela localidade.  Isso faz com que um município pertença a uma regional e não a outra.
Anciães regionais, geralmente gozam de certo prestígio e autoridade sobre os demais, pois normalmente são os mais antigos de ministério da regional.

As sedes das regionais são  as congregações onde o ministério da região reune-se periódicamente e onde é suposto haver irmãos administradores ou de outras áreas, que dão suporte para os irmãos das igrejas locais.

O estado de São Paulo possui várias regionais.  As sedes regionais coincidem com municípios mais desenvolvidos da região geográfica. Como exemplo temos: Campinas, Jundiaí, Bauru, Araçatuba, Ribeirão Preto, etc.

Clique no link abaixo para fazer download de uma apresentação em PowerPoint contendo as Regionais da CCB em SP.


SEDES REGIONAIS DA CCB EM SP

3 comentários:

Anônimo disse...

Estas são apenas regionais administrativas ou regionais como Curitiba e Apucarana?

Anônimo disse...

Gostaria de obter mais informações sobre as regionais da CCB, e até de outros países.



Aqui vai uma pequena contribuição. Rondônia possui duas regionais: Ji-Paraná e Porto Velho. Porto Velho atende apenas às cidades próximas de seu território e as cidades do Sul do Amazonas. O resto de Rondônia é de Ji-Paraná.

A Bolívia possui duas regionais, uma em Santa Cruz de la Sierra e outra em Guayará-Merín, fronteira com Guajará-Mirim, RO.


Lucas.

Valdeci Ferreira disse...

Deus abençoe Lucas pela contribuição.
Até onde sei, não são apenas regionais administrativas, mas sede das reuniões ministeriais daquela região.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...